A Morte de Duas Crianças, de 8 e 11 Anos, por Parada cardiorrespiratórrica Após inalação de aerossol Apresenta em desodorantes Reacheu O alerta Sobre Os riscos Dos Desafios online. OS Casos ocorreram com Cerca de um Mês de Diperença; O mais recente foi o Registrado no Último Domingo (13), em Ceilândia, sem distrito federal.
Diante dos episódios, uma Brasileira de Pediatria (SBP) da Sociedade Nesta, alerta alerta Sobre os riscos físicos e emocionais a que crianças e adolescentes e adolescentes expostos ao participando de dessafios Protostos Nas Revers Sociáis.
Segundo Levantamento do Instituto Dimicuida, AO Menos 56 Crianos e adolescentes de 7 A 18 Anos Morreram ou Sofreram Ferimentos Graves Entre 2014 E 2025 AO Aderirem a Jogos ou Desafios Virtuais. Entre OS Comportos de Risco Mais Comuns Estão Prático Como Sufocamento, Asfixia, Apneia E Autoagressão.
No documento #Menos Jogos Perigosos, #Mais Saúde, o Grupo de Trabalho Saúde na Era Digital da SBP recomenda que pediatras abordem o tema durante as consultas e orientem pais e responsáveis sobre os perigos associados aos desafios virtuais, que têm se tornado cada vez mais frequentes.
O Grupo Destaca Que os Cuidadores de Devam Acompanhar de Perto Um dos Finos Digitais Rotina, Estabelegressos Regredas Claras de Segurança, ControlAr uma Privacidada e Bloquear Mensagens Inapropriadas, Violontos ou discriminacionais, ousosiários, que Podemos causados por causa. Tamboma Devem Reforvar a Importância de Evitar a participação em DeSafios Perigosos.
Como recomenda -se que seja a AInda anda de Educadorores, Psicólios e ProfissionAis de Saúde que minha atuam junto ao púbblico infantojuvenil em diferentes contextos. Uma proposta é mobilizar Toda um para Sociedade para que os riscos sejam ampplamento reconhecidas e prevenidos.
Os especialistas também defendem que crianças e adolescentes recebam orientação sobre regras de segurança e respeito nas interações escolares, além de treinamento em habilidades de comunicação emocional e social, para que aprendam a reconhecer e evitar comportamentos de risco no ambiente digital.
O ponto de destaque do documento é uma importação de denuncional conteúdos inapropriados ou dessafios potialmente perigosos, para o poder ser removido o mais rápido possível das plataformas.
Uma coordenadora do gt saúde na era digital da sbp, Doutora Evelyn Eisenstein, alerta que os desafios Online Podem Comprometer uma vida ou uma integridade física e psicológica das crians, com conseqüências de sebamentos.
“OS desafios perigosos na internet correspondente à instigação e à prática de comportos considerafados de autoagressão, muitas vezes revestidos de Uma falsa impressiona de ‘ineofensivos’ ou ‘brincadeiras’, efase sevenseminam Rapidamento por porio Afirma.
Um tamboma sbp defende um regulamento da Redes Sociais EarovAção do Projeto de Lei 2628/22, que trata da proteção de crianos e adolescentes em ambientes digitais e está em tramita ãos na câmara dosos deputos. Uma inspeção de destaca ainda, um compartilhamento de responsabilidades da Big Techs, Das Escolas, Dos Governos e Das Famílias.